ECSA-

European Composers and Songwriters Alliance

Voltar à HOME

Ver todas as notícias

http://composeralliance.org/

A Associação Portuguesa de Compositores (APC) foi convidada a tornar-se a primeira entidade nacional a integrar o European Composers and Songwriters Alliance (ECSA), entidade que tem como objectivo a defesa dos direitos laborais e dignificação profissional dos compositores e criadores de música Europeus. Presentemente, a ECSA agrega mais de quarenta Associações distribuídas por vinte e cinco países, com o objectivo de criar uma consciência politica, social e económica, ao nível Europeu, da profissão do Compositor.
A Direcção da APC esteve presente nas Comissões de trabalho e Assembleia Geral da ECSA, que decorreu em Estocolmo entre 7 e 9 de Outubro.

Esta associação partilha com as associações congéneres europeias preocupações na área da justa distribuição dos direitos de autor, da aplicação de políticas de fair trade, da valorização institucional e da adequação da remuneração dos compositores em função de princípios e valores que dignifiquem a profissão.

 

A APC tem assumido, com determinação, na sua agenda de prioridades, reunir com algumas das principais entidades de promoção de música nacional e com os criadores de música que se têm tornado associados da APC, de forma a colocar em prática a missão de dignificação do estatuto de todos os Compositores Portugueses.Investe-se hoje em Portugal, fortemente, na formação superior destes profissionais, que dados os desequilíbrios da relação entre formação e mercado de trabalho, se vêem forçados à saída do país, empobrecendo o estado da cultura nacional.

 

Ao integrar a ECSA, a APC reforça a sua autoridade e alarga o seu campo de ação enquanto organização representativa dos compositores portugueses no país e na Europa.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=10&v=7qg1Wbmwurs&feature=emb_logo

SOBRE A APC

ASSOCIADOS

ACTIVIDADE

HOME

AGENDA

CONTACTOS

© Associação Portuguesa de Compositores 1992