MUSIVUS -

IN MEMORIAM

JORGE

PEIXINHO

ISABEL

SOVERAL

/JORGE

MACHADO

/JOÃO

COUTINHO

/EVGUENI 

ZOUDILKINE

Voltar à HOME

Ver todas as notícias

Fotografias de Inácio Ludgero / SPA

A música de hoje na primeira e na segunda pessoa

mūsīvus, a, um, adj. musa, de ou da pertença das musas, artístico
—Como subst.: mūsīvum, i, n., = μουσεῖον, trabalho em mosaico, mosaico

 

Na próxima sessão do projecto MUSIVUS, que irá decorrer no dia 03 de Março, damos início a um novo segmento intitulado MUSIVUS in memoriam. O Projecto MUSIVUS mantém o seu formato onde será apresentado, num contexto informal, o trabalho de um compositor numa conversa aberta ao público. Contudo, este segmento foca-se sobre um compositor de século XX/XXI já falecido, decorrendo a conversa entre um compositor convidado e intérpretesa que tenham contactado directamente com o compositor em foco.

O segundo segmento in memoriam será sobre o Compositor Jorge Peixinho, sendo os convidados desta sessão a Compositora Isabel Soveral, o Compositor Evgueni Zoudilkine, o Violoncelista Jorge Machado e o Flautista João Coutinho. A sessão irá decorrer no Auditório Maestro Frederico de Freitas, na Sociedade Portuguesa de Autores, na Av. Duque de Loulé, 31, em Lisboa, 21h.

Enquanto actividade promovida pela Associação Portuguesa de Compositores (APC), o projecto MUSIVUS propõe-se divulgar a música contemporânea de vanguarda, quer na sua vertente composicional, quer interpretativa, com particular enfoque na criação nacional. Nesta medida, o projecto oferece a um público geral a possibilidade de contactar com a realidade íntima quer do processo de criação de música de vanguarda, quer da multiplicidade de processos performativos implicados na interpretação de obras recém criadas.

A segunda sessão do Quinto Ciclo deste projecto a acontecer no próximo dia 03 de Março, conta com as presenças da compositora Isabel Soveral, o compositor Evgueni Zoudilkine,o violoncelista Jorge Machado e o flautista João Coutinho sobre a obra e importância do Compositor Jorge Peixinho.

 

SOBRE A APC

ASSOCIADOS

ACTIVIDADE

HOME

AGENDA

CONTACTOS

© Associação Portuguesa de Compositores 1992