MUSIVUS in memoriam - CLOTILDE ROSA / GMCL

MUSIVUS-cartaz_ciclo5_4_Logo555.jpg
Na próxima sessão do projecto MUSIVUS, que irá decorrer no dia 27 de Novembro, vamos dar continuidade ao segmento intitulado MUSIVUS in memoriam. Este segmento mantém o formato de apresentação do MUSIVUS, focando-se, contudo, num compositor de século XX/XXI já falecido. A conversa decorre entre convidados e intérpretes que tenham contactado directamente com o referido compositor.

Este terceiro segmento in memoriam será sobre a Compositora Clotilde Rosa, sendo os convidados desta sessão os elementos do GMCL - Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, no seu 50º aniversário de vanguarda da música portuguesa.

Enquanto actividade promovida pela Associação Portuguesa de Compositores, o projecto MUSIVUS propõe-se divulgar a música contemporânea de vanguarda, quer na sua vertente composicional, quer interpretativa, com particular enfoque na criação nacional. Nesta medida, o projecto oferece a um público geral a possibilidade de contactar com a realidade íntima quer do processo de criação de música de vanguarda, quer da multiplicidade de processos performativos implicados na interpretação das obras criadas.

HOME

AGENDA

CONTACTOS

A música de hoje na primeira e na segunda pessoa

mūsīvus, a, um, adj. musa, de ou da pertença das musas, artístico
—Como subst.: mūsīvum, i, n., = μουσεῖον, trabalho em mosaico, mosaico