O CROMA, Ciclo de Música Contemporânea, promove e divulga a
música contemporânea portuguesa. Na sua primeira edição, de 2 a 10 de outubro, em Oeiras, apresentamos uma programação dedicada a algumas das principais formações da vanguarda musical. Pretendemos alargar horizontes e fronteiras da relação entre os compositores de hoje e o público de hoje.

A 2 de outubro, em pré arranque, o Seminário “Boas Práticas em Criação Musical”.
Espaço integrado no ciclo com apresentações e painéis de discussão dirigidos a todos os compositores de todas as áreas da composição musical sobre as problemáticas do setor.

Convidados especiais: Esther Gottschalk, diretora da Associação de Compositores Holandeses Nieuw Geneco, e de Alfons Karabuda, presidente da ECSA - European Composer and Songwriter Alliance e do International Music Council, bem como de Carlos Madureira, especialista em direitos de autor da Sociedade Portuguesa de Autores.

Temos o dia 6 de outubro reservado para uma Mesa Redonda seguida de concerto pelo Quarteto de Cordas de Matosinhos. Em debate, o repertório a apresentar em concerto pela formação na perspetiva do intérprete.
O QCM representa um marco no panorama da criação de música contemporânea nacional e contribui para a ampliação do repertório para quarteto de cordas, acarinhando o repertório nacional. É uma das formações com mais obras estreadas no país.
Dia 7 de outubro, Mesa Redonda com o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa com foco na evolução da música contemporânea em Portugal, na segunda metade do século XX.
Segue-se o concerto com a primeira apresentação das obras premiadas na 5.ª Edição do Concurso Internacional de Composição GMCL/Jorge Peixinho.

MUSIVUS_20181030_v4.jpg

CONTACTS

CALENDAR

HOME

NEWS